Comprar um bem de alto valor acaba sendo um motivo que leva pessoas a prorrogar ou, até mesmo, desistir de um sonho. Já adiantando, o papo de hoje será sobre imóveis. Cá entre nós, com os preços altíssimos que são cobrados aqui no Brasil, é muito difícil ter o dinheiro à vista para adquirir uma casa, um apê ou terreno para construção, não é mesmo? E, na realidade, quem encontra uma forma para adquirir o bem, sempre acaba vindo acompanhado de juros altíssimos, prazos a perder de vista e dores de cabeça. Por isso a ideia é facilitar essa sua conquista e te dar dicas para quem deseja fazer um consórcio para construção de imóveis.
Consórcio Para Construção De Imóveis
Por falar de finanças e economia, o consórcio apresenta uma excelente opção para quem deseja enxugar os custos. Isso acontece por duas razões: os prazos são bem reduzidos se comparados com outras modalidades em que você pode optar por construir ou adquirir um imóvel. Então, se você demoraria 30 ou 50 anos para quitar suas parcelas, ao optar pelo consórcio, reduz esse tempo até para, no máximo, quinze anos. Além disso, ao optar por essa modalidade você eliminará os juros automaticamente. Isso porque o consórcio para construção de imóveis só conta com taxa administrativas e não sofre alteração com as demandas do mercado.
Construir uma casa do zero vai exigir grande planejamento e dedicação. Porém, é uma grande oportunidade para quem deseja ter uma casa nos mínimos detalhes que sempre sonhou. Se você já aceitou essa ideia, então saiba que o consórcio é o negócio ideal para viabilizar a sua conquista.
Antes de começar a construção do seu imóvel, será necessário planejar as suas finanças, certo? É aí que entra o consórcio: uma forma compartilhada de reunir recursos para arcar com as despesas de adquirir um bem. Mensalmente, uma pessoa do grupo é contemplada com o valor do crédito integral escolhido e pode dar início à sua conquista.
Mas, ao contrário da aquisição de outros produtos, o consórcio para a construção de imóveis passa por um processo um pouquinho diferente dos demais. Mas isso é apenas APÓS a contemplação, e vamos te explicar certinho por aqui como funciona na prática.
Etapas Do Processo Do Consórcio Para Construção De Imóveis
A primeira etapa será a Análise Cadastral para a liberação do seu crédito, onde veremos se tudo está devidamente regularizado para que você inicie a utilizar os fundos necessários para a construção do seu imóvel.
Em seguida, é a fase de Formalização do Processo. E do que se trata isso? Aqui, um dos nossos especialistas entrará em contato com o consorciado para solicitação dos seguintes documentos:
Documentos ok? Então agora é hora do Laudo de Avaliação, que deverá ser emitido pelo engenheiro pela empresa credenciada da administradora. Mas é o time da BR Consórcios que realiza esse processo. Você precisará apenas lidar com os custos, que pode ser com recurso próprio ou, então, reduzir o valor exigido do seu crédito.
A quarta e a quinta etapa são referentes a Certidões pessoais e Contrato de Confissão de Dívida, para alienar o terreno à administradora
Agora a parte mais esperada: o Pagamento. A liberação do seu crédito ocorrerá por etapas, a primeira sendo após a assinatura do contrato de confissão de dívida. As outras liberações vão ocorrer de acordo com o andamento da obra e mediante aos laudos que comprovem sua evolução.
Que tal começar a planejar a sua conquista com o Consórcio Araucária? Faça uma simulação e feche seu negócio conosco. O consórcio para construção de imóveis está esperando por você.