Blog

  • Home
  • O seu FGTS pode se transformar em conquista no consórcio de imóveis

O seu FGTS pode se transformar em conquista no consórcio de imóveis

O que é esse tal do FGTS Assessorado que tem dado o que falar?

A solução FGTS Assessorado, oferecida pelo Consórcio Araucária, foi criada para apoiar nossos consorciados no processo de utilização do FGTS. 

Com o suporte de uma equipe especializada e certificada pela Caixa Econômica Federal, você não precisa se preocupar com a burocracia. Nosso time cuida de tudo para que você possa concentrar-se no que realmente importa: garantir sua segurança financeira e realizar o sonho de adquirir seu imóvel próprio. 

Como vai funcionar este serviço e quem pode utilizá-lo?

O uso do FGTS no consórcio envolve diversas etapas e processos burocráticos. Porém,  ao escolher o  FGTS Assessorado, nossa equipe acompanha você em todas as fases, desde a entrega da documentação até a liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal. Confira como funciona: 

1 – Checagem de elegibilidade: Primeiro, verificamos se você atende aos critérios legais para utilizar o FGTS no consórcio. 

2 – Reunião de documentos: Depois, é preciso reunir os documentos solicitados para que possamos dar andamento à análise. 

3 – Análise e aprovação: Uma vez submetidos os documentos, realizamos a análise e, se tudo estiver de acordo, o processo é aprovado. 

4 – Intermediação com a Caixa Econômica Federal: Nossa equipe cuida de toda a comunicação com a Caixa, agilizando o saque do FGTS e garantindo que tudo ocorra dentro dos prazos estabelecidos. 

5 – Utilização do saldo: O valor do FGTS pode ser utilizado para abater parcelas do saldo devedor ou até quitar o consórcio. 

Se você já adquiriu um imóvel residencial por meio de consórcio, o FGTS Assessorado pode ser a solução ideal para você. Veja abaixo os critérios para estar apto a utilizá-lo: 

● A cota do consórcio e o imóvel residencial devem estar registrados em seu nome; 

● Se o imóvel for uma casa, a construção precisa estar devidamente averbada no cartório de registro de imóveis; 

● Caso o imóvel tenha sido comprado utilizando os recursos da carta de crédito do consórcio; 

● Você deve ter, no mínimo, três anos de contribuição ao FGTS; 

● Não pode haver um financiamento ativo pelo Sistema Financeiro Habitacional, e você também não pode ser proprietário, comprador promissário, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel na mesma cidade (ou em cidades vizinhas) onde reside ou trabalha; 

● O crédito do consórcio não pode ter sido usado para quitar um financiamento; 

● O valor de avaliação do imóvel, na data da aquisição, deve estar dentro do limite estabelecido pelo Sistema Financeiro de Habitação. 

Com esses requisitos atendidos, você pode aproveitar os benefícios do FGTS no consórcio! 

Motivos para optar pelo FGTS Assessorado

Quer saber por que usar o FGTS no seu consórcio de imóveis é uma excelente escolha? Vamos te mostrar! Ao utilizar o FGTS para dar lance, reduzir ou quitar o saldo devedor, os benefícios vão além do impacto financeiro. Reduzir o valor das parcelas alivia o seu orçamento, liberando recursos para outras necessidades. Além disso, antecipar ou quitar o saldo proporciona mais tranquilidade, evitando reajustes e juros futuros. Com o FGTS Assessorado, todo o processo é conduzido de forma segura e transparente, com o suporte de profissionais credenciados pela Caixa Econômica Federal, garantindo eficiência e tranquilidade. 

Entre em contato conosco e solicite uma consulta para saber como optar o FGTS de acordo com a sua necessidade e utilize este recurso a seu favor na conquista do seu imóvel. 

Deixe um comentário